O presidente Luís Inácio Lula da Silva, manifestou seu apoio ao atacante Dodô no suposto caso de doping. Torcedor assumido do Corinthians, em São Paulo, e do Vasco da Gama, no Rio, o Supremo Mandatário da Nação jamais fica de fora quando o assunto é futebol.
\"Ele não tem cara de quem faz isso, não. Eu o acompanho desde o início da carreira, no São Paulo. Lembro que ele era muito amigo desse zagueiro Cris, do Lyon-FRA. Os pais eram muito amigos. O Dodô não tem jeito de moleque. Pode ter tomado um negócio qualquer\", comentou.
O presidente lembrou o caso ocorrido com o ex-goleiro Zetti. Ele tomou chá de coca, antes do jogo do Brasil com a Bolívia em 1993, pelas Eliminatórias da Copa de 1994, nos Estados Unidos, e passou por maus momentos até ser absolvido.
O atacante do Botafogo foi suspenso preventivamente por 30 dias por ter ingerido substância proibida, encontrada em moderadores de apetite.
\"Acho que ele sai dessa. Não sou botafoguense, mas o Botafogo é daqueles times que todo mundo gosta. Mesmo os que não torcem por ele. Sou vascaíno e sempre gostei do Botafogo, sempre. Como do Santos, no tempo em que o Santos era bom, eu, muitas vezes, saía de casa no domingo para ver jogo do Santos. Afinal de contas, um grande esportista como eu...\", completou.