O Vasco está se empenhando no \"Projeto Romário\". Para ajudar o Baixinho a alcançar o milésimo gol na carreira, o clube marcou mais um amistoso para quinta-feira, às 16h, em São Januário. Falta \"apenas\" conseguir um adversário. Mesmo sem rival definido, o jogo está marcado e o clube já corre atrás do trio de arbitragem.
Para dar uma mãozinha a Romário realizar o sonho de chegar aos mil gols, o Vasco passou a tratar jogos-treino em amistosos em 2006. No ano passado, o Baixinho marcou 11 gols em partidas preparatórias que, como não tinham súmula, camisas oficiais ou árbitros, não entraram em sua lista oficial.
Nesta terça-feira, Romário colocou mais um gol em sua conta após o amistoso contra o Duque de Caxias, o primeiro do \"projeto\". O Vasco venceu por 6 a 0 e o atacante deixou a sua marca. Após o jogo, o Baixinho encontrou com o presidente Eurico Miranda.
- Viu tudo? - perguntou Romário.
- Lógico. Acha que vou perder - respondeu Eurico.
Atualmente, o Baixinho tem 942 gols. Em suas contas faltariam 58 para chegar ao milésimo gol. Em 2005, Romário marcou 35 gols, sendo 31 pelo Vasco, três pela seleção do Tetra e outro pela seleção brasileira em um amistoso contra a Guatemala, que marcou sua despedida oficial.