O Vasco informou nesta segunda-feira que o presidente Jorge Salgado estará fora do país pelos próximos 15 dias. A viagem servirá para o mandatário vascaíno se encontrar com investidores interessados no projeto SAF do Vasco. Neste período, o 1º vice-geral do clube, Carlos Roberto Osório, assume o cargo executivo.
A nota oficial não detalhou a agenda do presidente no exterior e nem os investidores com quem ele vai se encontrar, mas estima-se que a viagem tem a ver com a proximidade entre o Grupo City e o Bahia, que negociam sobre a SAF desde dezembro. Além desse investidor, a expectativa é de que tenha pelo menos mais três reuniões.
O Vasco debate a implementação da SAF desde o fim de novembro do ano passado, quando formalizou aos Conselhos Deliberativo e de Beneméritos o pedido para constituir o projeto. Desde então diversos estudos foram feitos e o clube avançou na questão da SAF e deve colocar em votação para os conselheiros no próximo mês. Caso aprovada, será a vez dos sócios votarem, em uma AGE, a proposta mais vantajosa.
Nota oficial do clube
O presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Jorge Salgado, comunica que estará em viagem fora do país pelos próximos 15 dias. Durante esse período o presidente terá encontros com investidores interessados no projeto SAF do Vasco. O 1º Vice-Presidente Carlos Roberto Osório ficará no clube a cargo das funções executivas, em coordenação com o presidente.