Após fechar o primeiro turno na liderança da Série B, com 39 pontos, o Vasco já percorreu mais da metade do caminho para retornar à elite do futebol. De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, a equipe que alcançar 64 pontos vai subir para a Primeira Divisão.
Sendo assim, o Vasco precisa de apenas 25 pontos dos próximos 57 a serem disputados no segundo turno. Isso significa um aproveitamento de 43%. Mesma porcentagem das equipes que brigam no meio da tabela. Mesmo com tanta sobra na Série B, Dorival Júnior nem pensa em diminuir o ritmo.
Não há porque relaxar. Sabemos como tem sido difícil conseguir pontos e vai ser partida por partida mesmo, afirma o técnico.
Dorival já previne a equipe de uma sequência que promete ser uma das mais difíceis da Série B. Nesta terça-feira o Vasco enfrenta o Brasiliense, fora de casa. Em seguida, vem o Ceará, que ocupa o G-4, no Maracanã. Depois é a vez de enfrentar o atual vice-líder da Série B, o Atlético-GO.
Após essas três partidas o Vasco terá uma sequência que os torcedores nem gostam de pensar. Serão seis adversários seguidos que o time não venceu no primeiro turno, quando foi derrotado para o Paraná por 3 a 1 e empatou os cinco jogos seguintes.