Roberto Dinamite completou um ano à frente da presidência do Vasco, na última quarta-feira, sem muitos motivos para comemorar. Além de tentar recolocar o time na Série A do Brasileirão, o grande ídolo cruzmaltino admite que o clube ainda tem muito o que crescer. E promete investir forte nas divisões de base.
Precisamos voltar a revelar talentos. O Vasco sempre foi um celeiro de craques, formando grandes jogadores como eu, Romário, Geovani, entre outros. Ainda mais no futebol de hoje. As divisões de base são fundamentais para a manutenção e a formação do time profissional, afirmou o dirigente e maior artilheiro do Vasco, com 698 gols marcados.
Por isso, a prioridade de Roberto, além de voltar à Primeira Divisão, é fazer um CT para a garotada. Nosso projeto na Rio-Petrópolis está parado. Temos várias pendências burocráticas na Prefeitura de Duque de Caxias para tentar ampliar o nosso CT de lá, que conta apenas com um campo de treinos. Cedemos parte do nosso terreno ao lado para a construção do Hospital Municipal de Caxias e só estamos esperando as certidões para poder aumentar o nosso espaço, explica.
O dirigente revela que tem até um plano B, caso o Vasco esbarre na burocracia. O que a gente não pode é ficar mais sem um CT para a base.Isso é fundamental para o nosso crescimento no futebol, ressalta.
Sobre o time profissional, Roberto acredita que o clube também está no caminho certo para voltar a dar orgulho ao seu torcedor.
Encontramos o Vasco num cenário desolador, com dívidas e sem verbas. A gente não tinha como montar um time forte em 2008 e, por isso, não conseguimos evitar a queda para a Segundona. Mas já contratamos uma comissão técnica de ponta e temos elenco que pode levar o Vasco de volta ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído, diz.
O deputado diz ainda que o Vasco passará a treinar mais no Vasco-Barra. Nossa intenção é levar os profissionais para lá de vez. São Januário seria mais para os jogos, conta.