O goleiro Rafael tem contrato com o Vasco até 22 de maio de 2009, mas sua renovação já vem sendo discutida. Enquanto falas-se em um suposto interesse do São Paulo, o camisa 1 de São Januário só pensa em seguir na colina por mais três anos e, assim, alcançar seu principal objetivo: a seleção brasileira.
\"Ainda não renovei, mas vou me reapresentar lá em janeiro porque tenho contrato. Eu quero ficar e já passei isso para o meu empresário. Penso em jogar pelo Vasco pelo menos mais três anos. Esse negócio sobre o São Paulo é mentira\", disse.
De acordo com o superintendente de futebol do clube carioca, Carlos Alberto Lancetta, Rafael já teria acertado uma proposta para renovação, mas o goleiro explicar que ainda falta um \"detalhe\": o salário.
\"Tudo está caminhando para que a renovação seja acertada, mas eu pedi um aumento de salário. Só falta isso para que tudo seja concretizado, mas acho que deve acontecer logo\", explicou Rafael, à Rádio Brasil.
Enquanto o camisa 1 tem sua situação praticamente definida, o mesmo não se pode dizer de seus concorrentes: Tiago e Roberto. Um dos dois deve deixar o clube de São Januário na próxima temporada.