A preparação cruzmaltina para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro segue a todo o vapor. Visando a partida contra o Criciúma, o treinador Jorginho comandou uma atividade tática no gramado principal de São Januário e fez algumas observações na equipe. O objetivo vascaíno é o de obter um triunfo em Santa Catarina para carimbar de vez o acesso para a Série A.
Depois do treinamento, marcado também por trabalhos de finalização, o zagueiro Rafael Marques concedeu entrevista coletiva e exaltou o resultado obtido pelo Gigante da Colina contra o Bragantino, no sábado (12). O defensor revelou ainda a expectativa vascaína para o confronto contra o Tigre. No primeiro turno, na Colina Histórica, o Almirante bateu o adversário por 2 a 1, com gols de Éderson e Thalles.
- Vencer é sempre importante, te dá tranquilidade, um ambiente melhor e uma semana mais tranquila. Fizemos um belo trabalho durante esses três dias e estamos confiantes para a partida de sábado. O objetivo sempre foi colocar o Vasco na Série A. Infelizmente, aconteceram alguns problemas nesse percursos, mas retomamos a rota. Vamos buscar fazer um grande jogo e vencer o Criciúma. Respeitamos a equipe deles, mas queremos garantir o nosso acesso, até para jogarmos tranquilos na última rodada. Teríamos condições de ser campeões, mas não lembro de um time que foi campeão da Série B e ficou para a história - afirmou o zagueiro.
Contratado no segundo semestre junto ao Coritiba, Rafael Marques possui chances de ser titular no Heriberto Hulse no sábado (19), às 16h30. O defensor pode começar jogando em virtude de um problema de Luan na coxa direita. O prata da casa vem treinando nos últimos dias, mas sua presença ainda não está confirmada. Durante o bate-papo com os jornalistas, o experiente jogador garantiu que está pronto para substituir o campeão olímpico.