A derrota de 2 a 1 para o Paraná, no último sábado, não diminuiu a confiança dos jogadores do Vasco, que prometem lutar até o fim por uma vaga na Copa Libertadores de 2007.
Com seis desfalques, a equipe criou várias chances e poderia ter voltado para o Rio com um resultado melhor. Ramon, que volta de suspensão, acredita na reabilitação contra o Juventude, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão.
- Nosso objetivo é buscar uma das vagas na Libertadores de 2007. Tivemos uma chance na decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, mas não conseguimos. Porém, o importante é que estamos bem classificados no Brasileiro e dependemos apenas de nós. Nossa meta é pontuar o máximo possível - disse Ramon à Rádio Tupi.
O tropeço no Paraná significou a perda de uma posição na classificação do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, em oitavo lugar com 22 pontos, o Vasco tem apenas cinco pontos de desvantagem para o Santos, o terceiro colocado que estaria diretamente classificado para o badalado torneio latino-americano.
Além de Ramon, Renato Gaúcho contará com a volta de mais três titulares para a partida contra o Juventude, às 16h de sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS): Cássio, Fábio Braz e Morais cumpriram suspensão na rodada passada.