Realizando o papel de fiel da balança na reta final do Campeonato Brasileiro, o Vasco não quer trazer para si tamanha responsabilidade. O time, que enfrenta dois dos três primeiros colocados da competição, pode definir quem será o campeão brasileiro.
Na próxima rodada, o cruzmaltino vai até Sete Lagoas-MG enfrentar o Cruzeiro. No penúltimo jogo do campeonato, é o líder Corinthians que será o adversário.
Na opinião do atacante Éder Luís, o Cruzeiro é uma das melhores equipes do Brasileirão, mas o Vasco deve abstrair a situação dos rivais na tabela de classificação e pensar apenas em seus objetivos.
É um time que não tem medo de jogar e tem possibilidade de ser campeão. Independente se a gente vai lá atrapalhar, ou não, temos que fazer nosso trabalho.
Formado nas divisões de base do Atlético-MG, maior rival do time celeste, Éder está acostumado a enfrentar o Cruzeiro e admite: costuma levar a melhor.
Tive a felicidade de fazer gols importantes, principalmente por ser um clássico. Quando estive em campo, perdi poucos jogos. Espero mais uma vez vencer.
Para este jogo, o time não terá o meia Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sobre o desfalque, que deu o passe para o seu último gol, diante do são paulo no último domingo, o atacante falou que fará muita falta, mas que a entrada de Carlos Alberto pode suprir a ausência do companheiro.
O Felipe está vindo muito bem. É um jogador que tem a condição de colocar você na cara do gol. Cadencia o jogo na hora que precisa. Mas, por outro lado, entra outro jogador de muita qualidade, que é o Carlos Alberto. Espero que ele possa estar bem fisicamente, já que está há muito tempo sem jogar e não vai estar no ritmo dos demais. Se precisar da gente, vamos procurar ajudá-lo.