A derrota do Vasco para o Ipatinga, então lanterna do Campeonato Brasileiro - agora em 17º lugar -, por 3 a 1, foi um banho de água fria nas pretenções da equipe de deixar a zona de rebaixamento da competição.
Com o quinto resultado negativo seguido na disputa - duas contra rivais diretos na luta contra o descenso (o Náutico e o Tigre) -, o time caiu para a penúltima posição (19º) na tabela, com os mesmos 26 pontos do último colocado, o Fluminense.
- O que o grupo agora precisa, mais do que nunca, é de uma vitória. O time precisa recuperar a confiança. Vamos trabalhar e jogar melhor - disse o técnico cruzmaltino Renato Gaúcho.
Curiosamente o treinador, agora em São Januário, foi o comandante do Tricolor, agora liderado por Cuca, no primeiro turno da competição nacional - e foi demitido após uam derrota por 2 a 1 para o Ipatinga, em Minas, que deixou o clube das Laranjeiras em penúltimo lugar da tabela.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Figueirense, em casa, no próximo sábado, pela 28ª rodada do Brasileiro - a equipe catarinense tem 29 pontos na disputa.