Os médicos vascaínos têm cada vez menos motivos de preocupação. Mesmo com a dura frequência de jogos do Campeonato Brasileiro, o departamento médico do clube esvazia e aumenta o número de opções do técnico Cristóvão Borges.
A primeira boa notícia para o torcedor Cruz-Maltino é a volta de Renato Silva aos treinamentos, fato que deverá ocorrer já nesta tarde de terça-feira, em São Januário. O jogador fez uma atividade na academia nesta manhã de segunda e na parte da tarde, ele realizou um exame em uma clínica particular.
- Renato Silva está recuperado. Fez um trabalho pela manhã e na parte da tarde fez um exame neurológico. É bem provável que já passe a treinar amanhã e fi0que à disposição para sábado explicou o médico do clube, Dr. Fernando Mattar.
Outra boa notícia é a possível volta do maestro Felipe para a partida diante do Atlético-GO, na próxima quinta-feira, dia 22. O jogador já está recuperado de uma cirurgia no joelho direito e vem realizando trabalhos no gramado de São Januário.
- Eu acredito que sim. Na medicina, a gente acredita, mas o Felipe já vem fazendo circuitos nos treinos e a previsão dessa volta é essa mesma afirmou o médico vascaíno.
O volante Nilton também está muito próximo de reaparecer. Clinicamente curado, o atleta está entregue a preparação física, assim como o lateral Julinho.
A única baixa é o atacante Alecsandro, que ainda não está recuperado do estiramento na coxa. O camisa 9 já está vetado para o confronto contra o Grêmio e, muito provavelmente, não enfrentará os goianos na próxima semana.
- Essas lesões musculares você tem que acompanhar a evolução delas. Para sábado, ele está vetado e devido a proximidade com o outro jogo, ele dificilmente conseguirá atuar também concluiu Dr. Fernando Mattar.