Amigos Vascaínos,
Neste mês não teremos Regata referente ao Estadual, mas teremos a disputa sim no período de 24 à 28 de Abril do importante Campeonato Sul-Americano no estádio de Remo da Lagoa/RJ. Vamos prestigiar nossos atletas nesta disputa muito importante que marca o início desta nova direção da CBR a frente do projeto Olímpico RIO 2016. Maiores informações acessem www.sulamericanoremo.com
Enquanto isso na sede naútica do C.R. Vasco da Gama o descaso e abandono da atual gestão vem impactando negativamente em nosso esporte fundador, pois promove outras novas saídas de atletas, a cada novo mês sem verem o pagamento de suas ajudas de custo(completou 9 meses de atraso), desta vez saíram Lucas Tedesco, Marcus Vinicius e a jovem promessa Andressa Dutra da Júnior A, cansaram das promessas vazias de nossa diretoria e da falta de empenho do VP de Desportos Naúticos em tentar reverter o quadro da falta de pagamentos e melhor organização, motivo pelo qual no mês passado fez o Henrique remador dedicado ao clube por 16 anos abandonasse o esporte, vale lembrar que o clube tem uma dívida de mais de R$ 35 mil ao atleta, fora os outros que saíram do clube e que ficaram sem receber nada.
Em matéria de calote nosso atual mandatário é expert. O que chama atenção e de forma negativa é o fato deste processo ser conduzido na ânsia de concentrar todo o investimento no futebol, mas nem esse ao longo de cinco anos alcançou a meta desejada por esta diretoria.
O clube destruiu seus departamentos de esportes amadores, tem uma base de futebol que até agora revelou apenas poucos atletas em relação a enorme quantidade de empresários que lá circulam, sem falar que possui um elenco profissional aquém das tradições. A falta de planejamento é nítida e nos deixa muito preocupados quanto ao futuro do Vasco, não vejo solução imediata que não passe por um politica de cortes de custos, otimização de investimentos, novos patrocinadores exclusivos(defendo que cada esporte deva ter seu próprio) e captação de novos recursos através de um programa agressivo de marketing e uma campanha de novos sócios.
No caso do Remo é necessário colocar uma pessoa que goste do esporte com uma equipe administrativamente eficiente, o que não é aceitável vc ver um Vice Presidente omisso que assiste tudo passivamente, pois os funcionários da obra da sede ultimamente ficam sem fazer nada por falta de material, cadê o dinheiro captado para tal obra?
Eles chegam ao clube tomam café e ficam de braços cruzados, e quando trabalham seguem a passos lentos de um Jabuti, estão colocando a manta no teto da sede, a rampa de acesso a Lagoa vai acabar naufragando sozinha mais dia menos dia, pois vi 3 atletas masters colocando barco n\"água e os pés dos mesmos foram afundando, enquanto isso Eu presencio um funcionário do clube colocando frutas na mala de um carro Prata Corolla, dizem ser do referido VP, isto é minimamente lamentável, cabe saber para onde vai este material?
Da forma que as coisas estão sendo conduzidas o Vasco vai mergulhando firme ao seu apequenamento perpétuo no fundo da Lagoa.
Este \"abandono tem que acabar\"
Vamos extirpar o Dinamite e sua equipe do clube!
Queremos nosso Vasco de volta!