O técnico Renato Gaúcho sabe que a sua equipe ainda tem muito o que evoluir para chegar ao título do Campeonato Carioca de 2007. Mas ele acredita que a vitória sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 0, foi um belo início de caminhada. O comandante cruzmaltino acredita que a falta de ritmo de jogo foi a responsável por alguns deslizes que a equipe cometeu durante a partida. Mas no geral, estão todos de parabéns, disse.
Sobre os novatos que estrearam no Vasco contra o Nova Iguaçu, Renato elogiou o argentino Darío Conca. É um jogador muito habilidoso e com a bola nos pés é muito rápido e inteligente. Pelo que pude perceber ele tem tudo para ser um dos craques do campeonato. Não é qualquer um que faz o que ele fez, ressaltou o treinador.
Renato também perdoou a fraca atuação de André Dias, um dos maiores destaques do Vasco na pré-temporada, e em quem o técnico mostrou depositar muita confiança. O André se atrapalhou um pouco em algumas jogadas porque estava afoito, fazendo as jogadas correndo, sem parar para pensar antes de chutar. Porém, ao menos ele brigou o tempo inteiro, não se intimidou. O que não pode é perder uma bola e ficar parado. E isso, ele não fez, concluiu.