O Vasco foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, na noite deste domingo, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e está na lanterna da competição, com 27 pontos, quatro a menos do que a Portuguesa de Desportos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O técnico Renato Gaúcho fala sobre a situação do Gigante da Colina, que acumula um empate e quatro derrotas em cinco partidas sob o seu comando.
\"Mas a tabela está aí para todo mundo. O Vasco, desde que cheguei, se não me engano, fiz cinco jogos. Foram três fora, um clássico e um apenas em São Januário. O Vasco ainda tem quatro jogos dentro de São Januário, mais um clássico no Maracanã e Goiás, Coritiba e Atlético [Mineiro] fora. Não adianta eu ficar pensando na frente. Tenho que pensar no momento, apesar da Portuguesa, o próprio Náutico e Fluminense estarem a quatro pontos da gente. Mas a tabela daqui a pouco, dentre aspas, vai ser melhor para o Vasco. A gente tem que fazer o nosso dever de casa e tentarmos buscar pontos fora de casa. É aquilo que eu falo. Cada ponto para a gente é um ponto precioso. O que continua me animando foi a disposição, garra e vontade dos jogadores. Quero frisar e também dar os parabéns à nossa torcida, porque é difícil de ver inclusive a torcida do Vasco, após uma derrota, aplaudir a equipe. A equipe foi aplaudida. Isso é uma demonstração de que o próprio torcedor reconheceu também a luta dos jogadores. A torcida em si estava em menor número da torcida do Flamengo, mas deu um show e incentivou a equipe o tempo todo, É assim. Nada é fácil na vida. Vai ser duro, mas com essa vontade que o grupo vem tendo e com a ajuda da nossa torcida, vocês podem ter certeza que apesar de que hoje o Vasco é o último colocado, podem tem certeza que a gente vai sair dessa situação\", disse ao repórter Wilson Pimentel, da Rádio Brasil.