Sobraram ovadas e muita falta de pontaria no exaustivo treino de conclusões comandado ontem de manhã pelo técnico Renato Gaúcho. O treinador abandonou a rotina do tradicional treino de dois toques no Vasco, justamente pela quantidade de gols perdidos contra o Goiás, sábado, no empate sem gols, em casa. Mesmo assim, o aproveitamento dos jogadores não foi nada animador.
Nem com a punição criada por Renato, na qual os atletas que tivessem o pior aproveitamento nas finalizações levariam dos companheiros ovos na cabeça, no fim da atividade, foi capaz de conter os erros. Sobraram furadas, chutes pelos lados, bolas nas mãos dos goleiros ou nas arquibancadas. \"Estamos pecando um pouco nas conclusões\", admitiu Renato.
O técnico tentou passar confiança para os seus comandados, mas revelou que está faltando também tranqüilidade. \"O Vasco está entre as três equipes que mais criam chances de gol no Brasileirão. Porém, temos de transformar o nosso volume de oportunidade sem gols\", afirmou o treinador.
Na atividade, entre outros, os mais \"incompetentes\" foram o lateral Diego e o volante Roberto Lopes, \"premiados\" com ovos na cabeça, além de terem de passar por uma espécie de \"corredor polonês\" armado pelo elenco.
Para a partida de amanhã, contra o Corinthians, o técnico não relacionou o atacante Leandro Amaral. \"Ele vai ficar no Rio e se preparar fisicamente para o clássico frente ao Botafogo\", contou o técnico. Outros desfalques são Wagner Diniz e Jorge Luiz, que se recuperam de lesões. Já Morais, poupado do treino, não preocupa.