Eliminado do Campeonato Carioca precocemente, o Vasco diferente do Flamengo, que ainda joga a Copa do Brasil, tem que amargar férias forçadas, visto que, sua posição final no Brasileiro de 2012 o permitiu se colocar logo entre as oitavas de final da competição. Nesse meio tempo, o Cruzmaltino fará uma espécie de mini pré-temporada, e ficará seis dias em Juiz de fora, e já tem agendado um jogo, contra o Tupi FC (MG).
Para o zagueiro Renato Silva, esse tempo que o Vasco ficará fora do Rio, servirá para dar uma nova cara pra equipe, que segundo ele, mesmo sem a chegada de muitos novos jogadores, o tempo é de acertar a equipe.
A gente queria estar disputando um titulo, mas não deu, agora a gente tem que aproveitar ao máximo os treinamentos la em Juiz de fora, e esse jogo, pra a gente dar uma cara pro time do vasco, uma cara mais forte, um time mais equilibrado dentro de campo, com poder de definição na frente, no meio bem, a defesa forte. Então se espera que a gente possa usar bem esses dias lá em Juiz de Fora pra acertar a equipe acima de tudo, aí isso é o Paulo que vai ver, quem vai começar, espero que quem for escolhido possa estar bem, preparado, pra a gente não formar só um time, como um grupo pra esse campeonato que vem pela frente.
Já pensando no Brasileiro, o jogador lembrou que o Vasco precisa começar vencendo, para trazer de volta a torcida para o lado do time.
Pensamos em estrear bem, e trazer a torcida pro nosso lado de novo, pra que ela possa olhar, poder vir torcer, e ver um time que possa sempre dar o máximo, ganhar os jogos, é assim que a gente pensa, e assim que a gente vai trabalhar pra ser. Espero aí junto com o Luan, se for isso mesmo, a gente não sabe se vai chegar outro jogador, muito se fala, mas não ta aparecendo ninguém, só ta ficando os que estão aqui mesmo, então é trabalhar em cima do que a gente tem aqui.