Renato Silva chegou ao Botafogo em um episódio que marca bem o que é a sua carreira. Estava em alta, foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo e contratado com prestígio pelo Fluminense no fim de 2006. Logo depois da chegada, no entanto, foi flagrado no antidoping por uso de maconha e acabou dispensado do Tricolor.
O técnico Cuca então o acolheu no Botafogo e ele conseguiu ter boas atuações. Firme e rápido quando está em forma, o maior problema de Renato está justamente na regularidade e na dificuldade em administrar os problemas extracampo.
No São Paulo teve uma passagem ruim, mas alguma coisa o técnico Ricardo Gomes deve ter identificado de positivo, porque agora indicou o nome do zagueiro para compor o elenco. O papel de Renato Silva no Vasco, por enquanto, é justamente esse. Composição de elenco.
Para reserva, é nome satisfatório. Anderson Martins e Dedé não devem dar brecha aos suplentes, salvo por lesão ou suspensão. Ricardo Gomes tem feito bom trabalho na montagem do time, então merece crédito. Que Renato Silva corresponda a esta confiança em campo.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)