O diretor executivo do Vasco, René Simões, revelou nesta terça-feira o motivo da viagem que fará para a Espanha. Após rumores darem como motivo a tentativa de trazer o atacante Julio Baptista, o dirigente afirmou que a intenção é negociar a antecipação da liberação do volante Sandro Silva para abril, já que, de acordo com René, teria seu vínculo com o Málaga desfeito em junho, quando a janela já estará fechada.
Apesar de negar que tentará de imediato a contratação de Julio Baptista, René Simões declarou que o planejamento é trazê-lo em 2014. E se mostrou incomodado com o vazamento de informações no Vasco.
- O torcedor do Vasco tem que ver o seguinte: estamos em uma operação de risco, montando uma equipe para um ano. Não é o ideal, mas ninguém empresta, sem custo, jogador por dois anos. Temos que ver lá na frente. O Julio está se recuperando, quer voltar a jogar no Málaga e estou pensando lá na frente. Quando chegar setembro, tenho que estar com 2014 montado. São meses de negociação. É desagradável, mas vazou a informação de que estávamos negociando contato, mas isso é para o futuro. Falaram que eu viajaria para estar com ele, mas seria para ver o caso Sandro Silva, que é ligado ao Málaga, e ele garante que em junho vai ganhar a liberação definitiva. Mas em junho há conflito com a janela, que fecha em abril. Tentarei negociar para ver se antecipam para abril, para que a gente não perca o jogador entre a janela, que só abre de novo em agosto - disse, em entrevista à Rádio Brasil.
O dirigente acredita que não haverá empecilhos, apesar de não ter como decretar que não terá problemas com a diretoria do Málaga para antecipar a liberação.
- Tem que conversar lá, mas pelo que dizem não tem que fazer acordo nenhum, está prometida a liberação. Só queremos antecipar, não faz diferença para o Malaga, não deve ter nenhum empecilho, mas é bom nos precavermos.