Sempre que o Vasco lança algum uniforme, o sucesso de vendas é garantido, repercutindo até entre torcedores de outros clubes. E por trás desse resultado existe um trabalho feito a muitas mãos, com um profundo estudo de ideias.
Quem conta os bastidores desse processo é o designer do Clube, Marcelo Azalim. Durante participação no canal “Fanático Vascaíno”, o profissional deu detalhes da parceria com a Kappa e a busca pelo respeito às raizes.
- Tem que respeitar a tradição do Vasco, a gente tem nosso branding público, nosso manual de marca, então sabemos exatamente o que é permitido e o que não é permitido. Trabalhamos sempre em cima da nossa tradição, então não tem como dar errado. E é exatamente esse trabalho que a gente tem que fazer. Internamente conhecemos muito mais o que é o Vasco, quais os simbolismos do Vasco, para passar isso para a Kappa.
Após o desenvolvimento da arte da camisa, o Clube envia para a Kappa do Brasil e da Itália, para aguardar a aprovação. A parceria tem sido elogiada.
- O trabalho com a Kappa é totalmente colaborativo, a gente passa para eles toda a nossa pesquisa, tudo o que a gente acha que seria interessante para termos um caminho ali da coleção, do enxoval. A gente conta com eles também na expertise de material, de tecnologia. Temos que submeter para eles até a aprovação da Kappa Itália. É bem legal, tenho certeza que vem dando certo, que a torcida vem gostando. Todo ano temos uma proposta diferente, uma novidade, uma coisa fora da curva.