Futebol

Riascos marca, se destaca e torcida aplaudiu

Foram pouco mais de duas semanas de recuperação técnica e psicológica. No dia 13 de setembro, Riascos viu a torcida do Vasco comemorar sua suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na última quarta, o colombiano foi aplaudido pelos mesmos vascaínos. Após treino especial com o auxiliar Valdir e muitos conselhos do técnico Jorginho, o atacante ganhou uma nova chance como titular e se destacou no empate por 1 a 1 com o São Paulo pela Copa do Brasil. Fez gol, com direito à tradicional dancinha na comemoração, deu arrancada e iniciou a volta por cima em São Januário.

Os gols perdidos e os erros bobos vinham irritando a torcida. Jorginho percebeu a queda de produção do atacante e iniciou um trabalho especial de recuperação. Após as vaias contra o Furacão, Riascos sequer foi relacionado diante do Sport. O início da recuperação veio acompanhado de uma premonição do treinador: ele previu o gol sobre o São Paulo, mas esperava outra comemoração.

- Temos conversado bastante, o motivado bastante também. Falei para ele que faria um gol contra o São Paulo e que eu queria ver a cobrinha (comemoração conhecida como Gusano, na qual ele imita uma minhoca). Acabou que ele não fez. É um jogador de velocidade, que não se entrega. Às vezes, a afobação atrapalha. Mas é um atleta que quer ajudar - frisou Jorginho na entrevista coletiva após o jogo.

Foram quase 70 minutos em campo. No último lance, uma prova de como o colombiano estava motivado: uma arrancada impressionante que só foi parada com falta por Lucão. Exausto, deu lugar a Romarinho e viu as vaias de quinze dias atrás darem lugar aos aplausos.

- Riascos está de parabéns pelo trabalho. Fez um gol, e mesmo não tendo feito um grande jogo, a torcida viu que ele estava querendo. Tanto que o aplaudiram na substituição - lembrou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Avaí, às 11h (de Brasília), em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. A reapresentação do elenco será na tarde desta quinta, em São Januário.

Fonte: ge
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160