Um empate justo sem tirar nem por. Para Ricardo Gomes, o 1 a 1 entre Vasco e Fluminense na noite deste domingo pode não ter sido bom em termos de classificação, mas pelo que os times mostraram em campo não poderia ter sido diferente (veja o vídeo com os melhores momentos). Na opinião do comandante, seu time foi superior na primeira etapa e o inverso aconteceu no segundo tempo. Ricardo só lamentou o fato de que uma vitória deixaria o time a apenas um ponto do líder Corinthians, já que o vice-líder Flamengo acabou empatando com o Internacional. Apesar disso, ele garante que nada está definido.
- Sabíamos que a rodada tinha sido boa para gente, mas tem muita coisa para acontecer ainda. Bom mesmo é ser líder na última rodada do campeonato. Quanto ao jogo, foi um clássico bem intenso. O Vasco foi melhor no primeiro tempo e o Fluminense, no segundo. O empate acabou sendo lógico. Tivemos oportunidade de abrir 2 a 0, mas não aproveitamos. Depois o Fluminense apostou no jogo aéreo com seus dois homens de área e conseguiu o empate - afirmou o comandante, lembrando também que não se importa com o título simbólico do primeiro turno.
- Alguém se lembra quem conquistou o turno ano passado? O campeão no fim foi o Fluminense. Em 2009 alguém lembra? Não. Foi o que disse, o importante é nos mantermos na briga e chegar líder em dezembro. A nossa diferença para o líder já foi de 11 pontos e hoje é de três. Como posso reclamar? O resultado foi bom - constatou.
Voltando ao jogo, Ricardo acredita também que a lesão de Julinho logo no início acabou atrapalhando o andamento do seu time. O treinador lembrou que o time estava desgastado fisicamente em função da intensidade dos últimos jogos e ele acabou tendo apenas duas substituições para fazer.
- Antes do Julinho, tivemos duas modificações inesperadas que foram as saídas do Felipe e do Anderson Martins. No segundo tempo eu precisava de mais uma substituição, mas já tinha queimado no início. O Eduardo Costa entrou cedo após um longo período fora. O Juninho veio de um jogo puxado no meio da semana e sentiu o cansaço. Isso acabou sendo determinante e o Fluminense soube aproveitar - finalizou.
Após o empate, o grupo do Vasco se reapresenta na próxima segunda-feira, às 10h (de Brasília), em São Januário. O time volta a entrar em campo na quinta-feira, contra o Palmeiras, às 20h15m (de Brasília), no Canindé. O jogo é válido pela Copa Sul-Americana e o Gigante da Colina pode até perder por um gol de diferença que se classifica para a segunda fase. Pelo Brasileiro, o time volta a jogar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no clássico contra o Flamengo. Com 34 pontos, o Vasco é o terceiro colocado na tabela.