O empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, permite ao Avaí a opção de adotar duas estratégias para o jogo de volta, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Ressacada. Como o 0 a 0 lhe dá direito a uma vaga na decisão da Copa do Brasil, o time catarinense pode ter uma postura mais defensiva. Se quiser tentar a vitória, pode se lançar ao ataque como legítimo dono da casa. Os cruz-maltinos, no entanto, garantem estar preparados para qualquer tipo de situação.
De acordo com o técnico Ricardo Gomes, seu time precisa tentar impor seu jogo, diferentemente do que aconteceu no Rio de Janeiro. Todos estão confiantes de que é possível voltar para a Colina com a vaga na mão.
- Eles têm a opção. Nós temos que estar preparados para o caso de eles tentarem jogar com o resultado ou tentarem ir para cima tentar a vitória. Precisamos fazer nosso ritmo, ir de encontro aos nossos interesses. Nossa primeira parte (partida) não foi lá essas coisas. Precisamos inverter esta situação. O jogo continua. A motivação é grande para conseguir a classificação. Confiança temos sempre, precisamos jogar um bom futebol.
Ricardo Gomes lembrou da importância que disputar - e vencer - o título da Copa do Brasil teria para o Vasco neste momento.
- A história de grandeza do Vasco não vai mudar, mas acrescentaria. O clube andou um pouco longe, mas agora voltou e esta é mais uma oportunidade de provar isto.