Felipe vem sendo um dos destaques do Vasco na temporada de 2011. Sob o comando do técnico Ricardo Gomes, o camisa 6 conseguiu superar as críticas e voltou a desenvolver o futebol que sempre agradou o torcedor vascaíno.
Em entrevista ao repórter Thiago Veras, da Rádio Manchete, no programa \"Manchete Esportiva\", o comandante cruzmaltino falou sobre a importância do atleta:
\"A vantagem do Felipe é que se ele tiver espaço, ele coloca a bola e que sem espaço ele é bom no um contra um. Então, deixo esse problema para o companheiro do ABC, pois certamente ele jogadores para tentar anular o Felipe e time do Vasco. Mas, o Felipe indo para um setor do campo para tentar um contra um, ele certamente vai ter vantagem. Depende também do marcador, pois o Felipe não jogou contra o ABC e é bem diferente. Acho que terá um ou dois jogadores acompanhando o Felipe, mas também temos que ter cuidado com eles, pois possuem dois bons jogadores. Vai ser um jogo interessante, como foi o primeiro.\"
SAÍDA DO CARLOS ALBERTO E PERMANÊNCIA DO FELIPE
\"Quando cheguei, primeiro tinha uma parte administrativa para ser resolvida e a parte esportiva. Não tinha nenhum tipo de problema nem o Carlos Alberto e nem o Felipe, nem disciplinar dos dois jogadores. O Carlos Alberto saiu e o Felipe continuou. Ele foi aos poucos chegando a sua forma, até a atuação da última partida, onde foi muito bem e participou dos quatro gols. É um jogador de extrema habilidade, inteligência e que já atuou de várias posições com destaque. Então, é um jogador que se sente bem dentro de campo. Eu acho que esse tempo que ele ficou no Qatar foi prejudicial e atrasou o rendimento que ele teria no Brasil. Agora, com um tempo de jogos e de treinos, ele recuperou a sua forma.\"
Por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)