O gol e as chances de maior perigo criadas pelo Vasco na derrota para o Corinthians por 2 a 1, quarta-feira, no Pacaembu, surgiram na bola parada nos pés de Juninho. O Reizinho marcou logo aos dois minutos, teve uma ótima cobrança defendida por Julio Cesar no fim da primeira etapa e ainda levou perigo nas bolas alçadas na área, principalmente no segundo tempo, quando Alecsandro teve boas chances de marcar.
Quando Juninho deixou o campo, Bernardo também levou perigo e acertou uma bola na trave. Após a partida, o técnico Ricardo Gomes disse que ficou convencido que o Vasco ganho uma arma poderosíssima daqui para frente com a presença do camisa 8. Ele, no entanto, ainda quer fazer ajustes no posicionamento do time nas bolas levantadas na área.
- Ficou muito claro (grande arma). Temos que tirar ainda mais proveito disso. Mas vamos ter que corrigir algumas coisas ainda, já que em alguns momentos ficamos em posição de impedimento.
Apesar da derrota para o líder Corinthians, Gomes está confiante de que a sua equipe ainda poderá dar bons frutos neste Campeonato Brasileiro.
- O segundo tempo do Vasco me deixa confiante. Tivemos personalidade, mas não tiramos proveito disso.
O Vasco é décimo colocado com 11 pontos. No sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, o time recebe o Internacional.