Jovem promissor da base, Riquelme vem evoluindo a cada partida
Com apenas 19 anos, o lateral-esquerdo Riquelme ganhou titularidade absoluta ao comando de Fernando Diniz.
Ao comando do Lisca, o jogador sofreu entorse no tornozelo esquerdo um dia após a estreia do treinador, durante treinamento, perdeu as três rodadas seguintes e mais os jogos com o São Paulo pela Copa do Brasil. Voltou a figurar no banco da 18ª à 22ª rodada, mas o técnico gaúcho não lhe deu nem um minuto sequer.
No empate diante do CRB, (jogo de estreia do atual técnico, Fernando Diniz), Riquelme ficou no banco de reserva e não entrou. Com a suspensão de Zeca no confronto contra o Cruzeiro (1-1),o garoto iniciou, de forma discreta.
Contra o Brusque, Riquelme, viu do banco a oportunidade surgir com a expulsão de Léo Matos. E ele aproveitou e agarrou essa oportunidade, titular, o camisa 45 surpreendeu a todos, dando um belo cruzamento para Morato abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás.
Desde então, Riquelme caiu nas graças da torcida e voltou a viver jornada gloriosa na vitória sobre o líder Coritiba, por 2 a 1, no último dia 16.
No pós-jogo, Fernando Diniz encheu a bola do pupilo:
– Falar do Riquelme é fácil. Um jogador extremamente talentoso. Eu acho que ele nem sabia ainda o quanto ele é bom. Um cara muito humilde. Com o potencial que ele tem, ele faz coisas difíceis parecerem ser fáceis. Na realidade é isso que acontece. Acho que ele nem sabe como faz. É um jogador que vai amadurecer e já está amadurecendo. É um jogador que, para mim, tem um futuro brilhante pela frente.
O Riquelme de hoje tem confiança de Fernando Diniz e da torcida. Tendo mais uma chance de brilhar diante da torcida, nesta sexta-feira (29), quando o Vasco enfrenta o CSA, às 21h30, em São Januário.