O Fluminense encerrou na tarde desta sexta-feira, em treino fechado no CT Carlos Castilho, sua preparação para defender a liderança do Campeonato Carioca diante do Vasco. E Abel Braga faz mistério sobre o time que vai mandar a campo no clássico deste sábado, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos. O técnico não esboçou a escalação e só vai definir no dia do jogo, mas a tendência é que ele poupe todos os titulares para a partida contra o Millonarios, da Colômbia, pela Pré-Libertadores.
Com isso, a equipe para encarar o Vasco vai ser bem parecida com a que derrotou o Volta Redonda por 3 a 0, na vitória tricolor mais elástica da temporada até aqui. A principal dúvida é no comando de ataque. Com Fred lesionado, Cano passou a ser o titular e deve ser preservado, ficando no máximo como opção no banco. Sem alguém de ofício para a função, Abel pode improvisar alguém ou jogar pela primeira vez sem centroavante.
A provável escalação do Fluminense tem: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Pineida; Wellington, Martinelli, Nonato (Nathan) e Ganso; Arias e Caio Paulista.
Com os muitos desfalques no ataque, uma novidade do treino foi o atacante Marcelinho, que está emprestado pelo Serra Macaense até dezembro. O jovem de 21 anos joga pelas pontas, mas costuma aparecer na área e tem muitos gols de cabeça. Ele inclusive foi um dos 45 jogadores inscritos pelo clube na Libertadores e pode ser relacionado pela primeira vez no Fluminense.
Com 21 pontos, dois a mais que o Flamengo, o Fluminense precisa vencer para não correr o risco de perder a liderança neste fim de semana. Em caso de empate, o Tricolor poderá ser ultrapassado pelo Rubro-Negro, que tem melhor saldo de gols. O time de Abel Braga já está classificado para a fase final do Carioca com três rodadas de antecedência e tenta terminar em primeiro lugar para ter a vantagem do empate na semifinal do Estadual.