Já eliminado da Taça Guanabara, o Fluminense tem na recuperação da auto-estima uma motivação para o jogo deste sábado. Por isso, o time tricolor quer derrotar o Vasco no Maracanã e afastar definitivamente a crise.
Com apenas uma vitória no primeiro turno, o Flu ficou sem qualquer chance de se classificar para as semifinais e teve seu treinador, Paulo César Gusmão, demitido. Depois de vencer a Adesg-AC pela Copa do Brasil no meio de semana, a equipe espera consolidar a volta por cima.
\"Vamos buscar a vitória. Não temos mais chances na Taça Guanabara, mas é importante para nós\", afirmou o volante Arouca à Rádio Bandeirantes.
Dirigido novamente pelo interino Vinicius Eutrópio, o Fluminense ocupa apenas o quarto lugar do grupo B do Estadual do Rio e precisa voltar a vencer na competição para justificar o investimento realizado. Além disso, caso seja derrotado, o time pode terminar o primeiro turno no penúltimo e até no último lugar - apenas com uma combinação muito ruim de resultados - de sua chave.
\"Todos estão dizendo que o jogo não está valendo mais nada. Mas o Fluminense tem o intuito de ganhar. É um clássico e o Fluminense é um time grande, que precisa sempre da vitória\", disse André Moritz, destacando a boa campanha vascaína:
\"A equipe do Vasco vem fazendo um grande primeiro turno e seria bom vencer para ganhar ânimo para o segundo turno\".