O zagueiro Bressan recebeu o seu terceiro cartão amarelo na vitória do Grêmio diante do Cruzeiro e terá de cumprir suspensão contra o Vasco, neste sábado, em duelo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o volante Riveros e o apoiador Elano voltam a ter condições de jogo diante do Cruz-Maltino.
Bressan deve ser substituído por Gabriel, já que a tendência é pela manutenção do esquema com três zagueiros. Mesmo fora do jogo deste sábado, o camisa 15 pode viajar com seus companheiros, pois o Grêmio enfrentará o Santos, em São Paulo, na próxima quarta, pela Copa do Brasil e, na sequência, o Flamengo, em Brasília, pelo Brasileirão.
O volante Riveros tem volta garantida ao time titular do Grêmio, já que defendeu o Paraguai em amistoso contra a Alemanha, na última quarta. O apoiador Elano, por sua vez, foi preservado diante do Cruzeiro, em razão de dores nas costas.
A delegação do Grêmio embarca para o Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta. O técnico Renato Gaúcho deve comandar um treino, ainda sem local definido, no dia seguinte.