Arboleda pode ser um novo problema no São Paulo para a partida contra o Vasco, no próximo sábado, às 18h30, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Com dores na perna esquerda, o zagueiro precisou ser substituído no fim da vitória sobre o Sport, por 2 a 0, na última quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelas oitavas da Copa do Brasil. Ele foi para os vestiários amparado por dois companheiros de time.
O jogador disse para os companheiros e para a comissão técnica que estava sentindo câimbras, mas o diagnóstico inicial dos médicos que viajaram a Pernambuco não foi tão animador quanto se esperava.
Isso porque Arboleda também relatou dores na parte posterior da coxa esquerda e não sabia dizer a intensidade do problema. A única coisa que disse ter certeza é que não sentiu nenhum rompimento.
– O exame inicial dele, sim (preocupa). Ainda não está sabendo diferenciar algo muscular de uma câimbra muito forte. Ficamos na torcida para que seja apenas isso – afirmou Dorival Júnior após o jogo.
Arboleda deve ter um exame detalhado somente na sexta-feira. O São Paulo ainda treinará em Recife na manhã desta quinta para só depois voltar à capital paulista.
Por conta disso, dificilmente Arboleda começará jogando diante do Vasco. Alan Franco foi o substituto contra o Sport, mas Dorival ainda tem Diego Costa como opção. Outros atletas podem ser poupados na partida.
– É um risco que a maioria dos jogadores está correndo. O calendário não permite que tenhamos os mesmos jogadores em campo. Vamos começar uma maratona ainda mais difícil – comentou Dorival.
Com os 2 a 0 sobre o Sport na última quarta, o São Paulo encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 1º de junho, às 19h30, no Morumbi.