O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou nesta sexta-feira a expulsão do atacante Soteldo, do Santos, na partida contra o América-MG, no dia 3 de setembro. O camisa 10 do Peixe foi punido com dois jogos de suspensão e, portanto, está fora do jogo contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio.
Naquela ocasião, nos acréscimos do segundo tempo, quando o Peixe perdia por 2 a 0, o venezuelano xingou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que registrou a agressão verbal na súmula.
– Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras: ''faz tempo que apita só contra nós, caralho, vai se fuder" – relatou o juiz gaúcho.
Soteldo foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Como já tinha cumprido suspensão automática contra o Cruzeiro, pela 23ª terceira rodada, o atacante terá que ficar fora de mais um jogo no Brasileirão.
O departamento jurídico do Santos tentará um efeito suspensivo do julgamento. Caso o clube não consiga a medida, o técnico Marcelo Fernandes relacionará algum outro atacante para o jogo do fim de semana diante do Internacional.