O Sport vai ter caras novas no jogo deste domingo (3), às 16h, diante do Vasco, no Maracanã, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A começar pelo área técnica, já que Lisca, recém-contratado pelo clube, estreará à beira do campo depois de ter comandado um treinamento com o elenco, de portões fechados no CT, nos últimos dias. A ideia do novo treinador é não fazer tantas alterações na equipe.
“Temos de ter calma, não posso chegar e querer fazer uma mudança muito radical. Principalmente para o jogo de domingo. Vamos colocar algumas ideias, alterações de funções, de posicionamento”, disse o profissional, em entrevista coletiva de apresentação no Leão. Nas outras declarações, foi destacada a necessidade de haver tranquilidade e paciência para a realização do trabalho na sequência da temporada.
Dentro das quatro linhas, os pernambucanos contarão com o retorno do meia Giovanni, que cumpriu suspensão automática na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro e, agora, fica normalmente à disposição. Por outro lado, três desfalques estão confirmados: Everton Felipe, outro que se voltou às atividades após cirurgia no apêndice; Denner, com pubalgia; e Jaderson, sem condições físicas de atuar.
Assim, a única dúvida é no setor de ataque. Isso porque Alan vinha sendo titular do time sob o comando do auxiliar Cesar Lucena, mas Thiago Lopes e Ray Venegas aparecem como alternativas, disputando vaga. O provável Sport para encarar o Vasco tem Mailson no gol; Sander, Sabino, Rafael Thyere e Ewerthon; Fabinho, Bruno Matias e Giovanni; Alan (Ray ou Thiago), Luciano Juba e Kayke.