O técnico Ricardo Gomes vem conquistando a confiança, não só dos torcedores, como também de toda a diretoria do Vasco. Desde que chegou ao clube, perdeu apenas um jogo - para o Macaé na estreia do segundo turno - venceu sete e empatou dois. Ao todo foram dez partidas, duas pela Taça Guanabara, duas pela Copa do Brasil e seis pela Taça Guanabara.
Depois de uma campanha pífia no primeiro turno - onde amargou a quinta colocação do grupo - o clube agora é líder do grupo A, com 13 pontos, um a mais que o arquirrival Flamengo. Além da alteração no estilo de jogo, o treinador conseguiu resgatar o bom desempenho de jogadores importantes, como o experiente Felipe.
Em entrevista exclusiva, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, se mostra muito satisfeito com o trabalho de Ricardo Gomes.
O trabalho dele está excelente. Excelente em todos os pontos, em todos os sentidos: em nível de liderança, de comando da equipe, na relação que ele tem com os jogadores e também com a direção do clube. Pra mim não foi surpresa porque eu conheci o Ricardo ainda como jogador, mas nessa função fora do campo ele deu segmento do que fez na carreira de atleta. Ele tem uma conduta bastante diferenciada no sentido de entender, conversar, dialogar e buscar, junto com a direção, o melhor para o Vasco e para ele.\"
O mandatário acredita que a equipe esteja no caminho certo. No entanto, revela que o grupo não está fechado e deixa claro que pretende anunciar reforços no decorrer da temporada.
\"A equipe encorpou, as necessidades que o treinador solicitou aconteceram. Isso nos dá uma garantia e uma certeza de que estamos no caminho certo. Ainda tem muita coisa para acontecer dentro plantel, como por exemplo, a vinda de alguns jogadores. Eu acredito no trabalho, acredito na competência de quem está à frente da equipe. Acho que essa é a função do dirigente: proporcionar e dar condições para que o futebol possa ir bem. E, dentro da realidade do meu clube, estamos atendendo as exigências do nosso treinador.\"
Dinamite confia na classificação do Vasco para a grande decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo.
\"Eu acredito nisso, eu espero isso. O Vasco está subindo de produção, mas ainda não estamos em lugar nenhum. Temos que ganhar os nossos jogos, para que a gente possa pensar em uma final. Passo a passo o time encorpou, está mais competitivo, se conscientizou do que é melhor para o Vasco. Só temos que colocar isso em prática que o resultado vem naturalmente. Não podemos pensar que já ganhamos. Temos que prova dentro do campo, para tentar se classificar e enfrentar o Flamengo.\"