Titular em boa parte do Campeonato Brasileiro de 2005, o goleiro Roberto tem uma missão difícil para melhorar sua média na atual edição do torneio. No próximo domingo, o jogador será o titular do gol vascaíno contra o Paraná, em Curitiba.
\"Estou preparado. Venho trabalhando forte, esperando esta oportunidade para voltar a jogar e defender as cores do Vasco\", afirmou o goleiro, ao site oficial do clube. E precisará estar muito bem preparado, já que irá enfrentar o melhor ataque do Brasileirão.
Com 27 gols marcados em 14 rodadas, o ataque tricolor deve dificultar o trabalho de Roberto. Os paranistas ainda finalizam uma média de 13,8 vezes por partida, segundo números do Datafolha.
Para deixar a situação de Roberto ainda mais complicada, o sistema defensivo do Vasco também não apresenta boas estatísticas. Além de ser uma das piores defesas, com 22 gols sofridos, o time vascaíno também é o quinto que mais deixa o adversário finalizar, média de 15,7 vezes por jogo.
Além desses números, Roberto precisa melhorar sua média pessoal, já que atuou em uma única partida até aqui e sofreu quatro gols. Pela sétima rodada do Brasileiro, o Vasco foi goleado pelo Botafogo por 4 a 1, com Roberto como titular.
Desde então o goleiro voltou para o banco de reservas e não tem mais atuado. Mas mostra-se tranqüilo. \"Sempre é bom ter ritmo de jogo, mas isso a gente tenta superar na vibração e na vontade de participar. Espero superar essa dificuldade e fazer uma partida tranqüila\".