O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano fala sobre o assédio aos jogadores da Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o Campeonato Mundial da categoria no Egito. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem permitido a entrada de empresários no hotel que hospeda a delegação na cidade de Port Said.
Três jogadores do Vasco disputam a competição: o volante Souza (contrato até 31/12/2012), o meia-atacante Alex Teixeira (05/01/2013), e o atacante Alan Kardec (12/02/2012), que foi emprestado no início de setembro ao Internacional-RS, até maio de 2010, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador.
\"No que tange à nossa parte, nós temos que tomar as nossas precauções. Nada melhor do que um prazo de contrato longo com todos esses atletas. Independente do Alan estar emprestado ao Internacional, também é um jogador e um ativo do Vasco. É um jogador que é um patrimônio do clube também. Nós temos lá três representantes das divisões de base do Vasco. O ideal e o correto seria justamente que houvesse uma blindagem nesse sentido, até mesmo porque é uma competição de nível mundial, na qual o enfoque tem que ser outro, não negócio, e sim realmente que o Brasil faça um bom papel e, se possível, possa sair vencedor. Sem sombra de dúvidas que não é o ideal. Certamente, nós vamos registrar esse tipo de situação para a CBF no momento certo. Mas, até para que o torcedor fique tranquilo, esses atletas que lá estão têm contrato com o Vasco por um prazo razoável, e que nos dá essa garantia\", disse à Rádio Globo.