Após dois meses, chegou ao fim a relação entre Vasco e o treinador português Ricardo Sá Pinto. O técnico foi comunicado sobre a decisão da diretoria, nesta terça-feira pela manhã. Diante disso, segundo informações do “Globo Esporte”, o Cruzmaltino deve anunciar seu substituto ainda hoje.
Nos bastidores da Colina, dois velhos conhecidos da torcida ganham força para assumir o comando técnico vascaíno: Dorival Júnior e Zé Ricardo. No entanto, o fato de ambos terem dívidas não pagas pelo Vasco, é analisado com cautela pela equipe do próximo presidente Jorge Salgado.
O nome de Zé Ricardo parece ser o preferido pelos dirigentes, devido aos custos salariais menores e a boa impressão deixada na passagem por São Januário entre os anos de 2017 e 2018, classificando o Vasco para a Libertadores. O último trabalho do treinador foi no Internacional em 2019, após a saída de Odair Hellmann.
Enquanto isso, alguns dirigentes preferem Dorival Júnior argumentando que ele possui mais experiência para lidar com a pressão vivenciada pela equipe no momento. Dorival está desempregado desde agosto, quando foi demitido do Athletico – PR. Entretanto, uma ação na Justiça, cobrando o Vasco por uma dívida milionária de quando comandou o clube em 2013 e entre 2008 e 2009, pode ser um fator negativo em um possível acerto.
Por fim, os dois treinadores possuem uma boa relação com Rodrigo Caetano, que atualmente é o nome mais cotado para ser o homem forte do futebol na gestão de Jorge Salgado. Nesse sentido, Zé Ricardo foi contratado no ano passado por Caetano no Inter, e entregou a equipe classificada para a Libertadores desse ano. Com Dorival, pode reeditar a parceria de sucesso que levou o Vasco ao título da Série B em 2009.