O time do Vasco ganhou uma motivação a mais para conquistar a inédita classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, em São Januário, contra o Universitario-PER. No início desta tarde, os jogadores receberam uma visita muito especial. O técnico Ricardo Gomes foi até o hotel onde a delegação vascaína se concentra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e almoçou com os jogadores.
Segundo o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, a emocionante visita já vinha sendo programada, mas partiu de um telefonema do próprio Ricardo Gomes.
- A gente já vinha programando essa visita e ontem à noite (terça-feira) ele nos ligou e confirmou que iria. Foi algo que partiu dele. Veio, almoçou e foi muito bom. Foi uma visita informal dele que ainda é treinador do Vasco. Foi bom para o time e para ele, que se sente em condição de ajudar.
Rodrigo Caetano disse ainda que o treinador já fala e caminha normalmente e vê-lo assim animou os jogadores.
- O clima foi maravilhoso até porque muitos jogadores não tinham contato com ele desde o hospital. Para esses, vê-lo caminhando e falando normalmente foi algo emocionante. Espero que seja um combustível para o jogo desta noite.
Antes do jogo com o Altético-MG, Ricardo Gomes já havia falado por telefone com os jogadores. A ligação durou poucos minutos, mas emocionou o time, que respondeu em campo com uma vitória por 2 a 0.
Ricardo Gomes se recupera de um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido no dia 28 de agosto, durante o clássico com o Flamengo. Depois de uma cirurgia e 21 dias internado, o técnico teve alta no dia 18 de setembro.