O Vasco venceu o Santos pelo placar de 1 a 0 no Piauí em partida amistosa, mas engana-se quem pensa que essa partida não significou nada para os vascaínos. Isso pelo fato do Diretor Executivo Rodrigo Caetano afirmar que o jogo serviu para que alguns atletas mostrem que podem permanecer no elenco:
- Essa era a oportunidade para que os atletas pudessem jogar e vencer sempre é importante. Vencemos e, talvez, hoje foi uma disputa entre elencos. O titular, talvez quase a totalidade dos titulares do Santos não vieram e os nossos também. Então medimos o valor também em relação elenco. Um elenco que foi campeão da Copa do Brasil, campeão paulista e a nossa equipe formada por garotos e outros que não vinha jogando, jogou de igual para igual e vencer é sempre importante disse o diretor executivo ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo.
Caetano também lembrou o fato do Vasco terminar o ano de 2010 com um retrospecto favorável contra um dos melhores times do Brasil:
- Foram três confrontos contra o Santos, nós temos que ver o lado positivo da coisa. E o lado positivo foi que vencemos o Santos duas e perdemos uma. Um time que vai disputar a Libertadores. Então, sempre nós temos que tá fazendo essa análise pelo lado positivo- conclui em entrevista ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo.
Por: Carlos Gregório Júnior (@CarlosGregJr)