Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o atacante Rodrigo Pimpão comenta que sonha ser artilheiro do Campeonato Estadual, mas ressalta que o mais importante é ajudar o Vasco:
\"Tem bons adversários, eu tenho que ter calma e tranquilidade. Quem sabe eu possa ser? Não posso dizer que vou ser, porque eu não sei, mas com os pés no chão, nós vamos correndo pelas beiradinhas\"
Trabalho facilitado por companheiros que voltaram a jogar bem:
\"São grandes jogadores, que estão me ajudando e muito, não só dentro de campo como fora, a personalidade deles. Como eles atuam há mais tempo no futebol do que eu, eles têm me ensinado muito, nesse tempo aqui. Eu tenho que agradecer a eles, o Paulo Sérgio, que tá jogando bem, Ramon, jogando bem... o time inteiro está msotrando uma união que é impressionante, que está me impressionando muito\"
Rendimento melhorado com mais um atacante:
\"Com mais um atacante, eu fico mais solto, não fico mais na área. Mas isso vai do treinador. Se ele quiser que eu continue jogando do jeito que está, está dando resultado. Eu tenho que deixar para ele resolver.\"
\"Briga\" com Nilton pela artilharia:
\"Eu vou ter que correr atrás dele, né? (risos). Mas ele está ajudando a equipe, eu estou ajudando a equipe. Esse gol vai para a equipe, que está impressionante\"