O atacante Rodrigo Pimpão chegou no Vasco prometendo desbancar os grandes ídolos da torcida, Roberto Dinamite e Romário. Para ele, a dupla de artilheiros era coisa do passado, tendo chegado a hora da renovação. Pimpão não chegou nem aos pés dos craques, mas no atual elenco não está fazendo feio. Ele é o artilheiro do time, ao lado do Élton.
Somados os gols na Copa do Brasil e no Estadual, Pimpão já marcou oito vezes. Mas, perfeccionista, diz que precisa melhorar ainda mais. Na chegada do Vasco no Rio, após a vitória por 3 a 0 em cima do Central de Caruaru, quando fez dois gols, o atacante prometeu: Posso colaborar ainda mais, pois não estou no ponto ideal. Quando estiver com 100 por cento das minhas condições físicas e técnicas, as alegrias serão bem maiores, afirmou.
Pimpão lamentou a desclassificação do time cruzmaltino para a final da Taça Rio. A goleada sofrida para o Botafogo por 4 a 0 ficou atravessada na garganta. Mas ele não quer ficar remexendo o que passou. Não adianta. Temos que pensar para a frente. O Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão começará no dia 9 de maio para o Vasco e temos um objetivo traçado. Vamos voltar à Primeirona, empolgou-se.