O goleiro Rogério Ceni levou a melhor no duelo da bola parada com o garoto Andrade, do Vasco. O capitão do São Paulo fez um golaço, em cobrança de falta, e ajudou a sua equipe a golear o rival por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Já a jovem promessa do time de São Januário fez um gol contra, por precipitação, e exigiu boa defesa do adversário em um torpedo, de fora da área.
O gol contra de Andrade aconteceu logo aos sete minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Danilo, o garoto vascaíno mandou a bola para o fundo da própria rede. A jovem promessa de São Januário ainda teve duas chances em cobranças de faltas. Na primeira, ele isolou a bola e a mandou muito longe. Na segunda, ele encheu o pé e Rogério Ceni fez boa defesa.
Rogério Ceni, que não foi muito exigido ao longo da partida, e fez poucas defesas, teve apenas uma oportunidade em cobrança de falta. E fez um golaço, aos 18 minutos do segundo tempo, quando mandou a bola no ângulo direito do goleiro Cássio. Foi o 66º do maior goleiro-artilheiro do futebol mundial, dos quais 43 foram em faltas e outros 23 em pênaltis.
O goleiro do São Paulo, no final do jogo, saiu da área em uma disputa de bola, tomou a bola de um jogador vascaíno e esbanjou categoria. O técnico Renato Gaúcho não gostou da atitude de Rogério Ceni, gritou com Muricy Ramalho, gesticulou e pediu humildade.
- Não tive a intenção de menosprezar o Vasco. Apenas preferi arriscar a jogada a dar um bico para o ataque. Quis apenas ficar com a posse de bola. Mas o importante é que o São Paulo jogou bem, o Danilo e o Aloísio foram os melhores em campo, e soubemos atuar com um volante, dois meias ofensivos e três atacantes - explicou Rogério Ceni.