Futebol

Romário: "Depois do milésimo, penduro as chuteiras"

A alegria de curtir a Marquês de Sapucaí ao lado de amigos fez Romário quebrar o longo silêncio. No camarote da Unimed ao lado do presidente da entidade, Celso Barros, e do coordenador de futebol do Fluminense, Branco, o atacante contou seus planos.

A apenas 10 gols do milésimo, ele afirma por que não bateu o pênalti que resultou no quarto gol vascaíno, no 4 a 4 contra o Fluminense, e ainda confirma que só vai abandonar os campos após marcar o gol 1.000.

\"Deixei o Leandro Amaral cobrar (o pênalti) porque ele está na briga pela artilharia do Campeonato Estadual. Nunca fui egoísta!\", afirmou.

\"Vou parar (quando marcar o milésimo). Pendurar as chuteiras. Estou com 41 anos. Chegou a hora de descansar\", acrescentou o craque, afirmando que joga o Brasileiro caso não alcance a marca no Carioca.

No bate-papo, Romário garantiu que vai pendurar as chuteiras assim que fizer o milésimo gol.

Você acredita que ainda fará o gol mil no Estadual?
Tesão é o que não falta. Estou me preparando para isso. Treinando como nunca treinei. Acho que o povo brasileiro merece esta marca histórica.

Povo brasileiro? Não é só a torcida do Vasco que deve comemorar? Claro que não. Será um feito histórico, que tem de ser dividido com todas as torcidas. Os flamenguistas, botafoguenses e tricolores também têm que festejar. O milésimo gol será uma festa de todos os torcedores.

O que você fará depois de alcançar o milésimo gol. Pára ou continua com a carreira?
Vou parar. Pendurar as chuteiras. Estou com 41 anos. Chegou a hora de descansar. Mas tem um detalhe: se quando eu fizer o milésimo gol o Vasco estiver lutando pelo título, continuarei jogando até o final do Estadual.

Mas se não rolar no Carioca? Vai continuar tentando no Brasileiro?
Sem dúvida. Estou perto demais do meu sonho para desistir. Mas o Brasileiro é muito desgastante, muitas viagens. Se o milésimo ficar para o Campeonato Brasileiro, assim que alcançar a marca eu encerro a carreira.

Muitos contestam a sua contagem. Dizem que você está somando gols marcados até nas categorias de base?
Foram partidas oficiais, com súmulas. Não consigo entender por que alguns bobões tentam denegrir o meu feito. A contagem não foi feita por mim e sim por vários jornalistas renomados. O milésimo gol vai ser bom para todo o mundo. O futebol carioca vai estar em evidência.

Por que você parou de falar? Não dá mais entrevistas. Está chateado, magoado com a imprensa?
Não tem nada disso. Vou falar na hora certa. Você sabe que sempre fui assim. Fico na minha e, no momento propício, solto os bichos (gargalhadas).

Você tem 990 gols. Poderia estar hoje com 991, restando apenas nove para o milésimo. Por que não bateu o pênalti contra o Fluminense?
Já falei. O Leandro Amaral é gente boa demais. Um peixe dos bons. Quero que ele seja o artilheiro do Campeonato Estadual. O Leandro já marcou sete gols e fará muito mais. Sempre que eu puder vou deixá-lo na cara do gol.

Como está a sua cabeça no momento? Você está preparado para dar adeus à bola? Quando chegar o momento você acha que será muito sofrimento?
Há muito me preparei para a despedida. Não adianta insistir. O tempo é implacável. Estou mais do que preparado e sei que vou sair por cima, tendo entrado para a história como um jogador que balançou as redes mil vezes.

Vai fazer o que quando parar. Curtir os filhos, virar um marido caseiro?
Vou ter que continuar a correr atrás. Caso contrário, fico sem dindim (gargalhadas). Vou continuar no futebol trabalhando como empresário. Não dá para viver longe da bola.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165