Romário parece ter estrela até nas corridas de cavalo. Nesta segunda-feira, o Baixinho recebeu mais uma homenagem pelo milésimo gol no Jockey Club Brasileiro. E o jóquei vencedor do páreo \"Romário Gol 1.000\" foi justamente o que estava vestindo a camisa do comemorativa do Vasco. O atacante era só alegria após a prova.
Romário chegou cerca de 30 minutos antes do páreo que levaria o seu nome. Conheceu o Jockey Club Brasileiro, na Gávea, no Rio de Janeiro, e passou a conversar com pessoas da diretoria. Curioso, fazia perguntas sobre a prova. Era a primeira vez que o Baixinho visitava o local. E preferiu não apostar.
- É melhor não arriscar (risos). Não é a minha praia. Deixa isso para o doutor - disse Romário, referindo-se a Pedro Valente, vice médico do Vasco que também estava no Jockey Club.
Ao saber que um jóquei correria com a camisa do Vasco, o Baixinho se animou.
- Vai dar sorte - disse.
Hora da largada, Romário pega um binóculo. E começa a acompanhar atentamente da tribuna de honra a prova. No final, o jóquei A.Gulart, que vestia a camisa dos 1.000 gols, venceu a corrida para a felicidade do atacante.
- Comecei bem. Ganhei logo na primeira - brincou o atacante, que gosta bastante de cavalos e recebeu um convite do presidente do JCB, Luiz Alfredo Taunay, para investir em alguns animais.
- Isso vai depender do preço. Se vocês fizerem um camarada... - brincou o atacante.
Romário desceu da tribuna de honra e foi entregar o troféu ao vencedor. Apertou a mão de Gulart, que disse ser seu fã. Distribuiu autógrafos. Tirou fotos, tirou fotos, tirou fotos... Foram dezenas de cliques. E foi embora, após mais uma homenagem pelo milésimo gol. Com uma torção no tornozelo, o Baixinho não enfrenta o Santos nesta quarta-feira, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.