O técnico do Vasco, Celso Roth, reprovou a atuação de seu time na derrota por 2 a 0 diante do Lanús em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa Sul-americana. Segundo ele, tanto a parte individual como a coletiva da equipe cruzmaltina foram abaixo da média, o que facilitou as coisas para os argentinos.
Foi uma noite para esquecer. O Lanús correu e mereceu vencer. Felizmente o Sílvio Luiz foi muito bom e conseguiu evitar uma desvantagem ainda maior, disparou o comandante. Vale lembrar que o goleiro do Vasco, além de defender um pênalti no primeiro tempo, foi exigido em diversas ocasiões pelos anfitriões, fazendo boas defesas.
Apesar da irritação, o treinador ressaltou que o time cruzmaltino pode reverter a situação no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira. Não foi uma atuação ruim, foi péssima. Mas o 2 a 0 ainda nos dá a chance de jogarmos bem em casa e conseguirmos a classificação, avaliou. É difícil, mas dá. Poderia ter sido pior.
Celso Roth também lembrou da falha de Dudar no lance do segundo gol, quando o zagueiro tentou driblar Velázquez dentro de sua área e acabou desarmado. Na seqüência, Sand estufou a rede adversária, ampliando o placar aos 32 minutos da etapa final. Em um momento do segundo tempo, começamos a sair mais para o jogo, mas aí tivemos aquela falha, declarou. Sabíamos que o 1 a 0 era interessante para gente.