Autor dos dois primeiros gols do Vasco na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o meia argentino Darío Conca foi elogiado pelo técnico Celso Roth após a partida. No entanto, o treinador cruzmaltino ainda não está plenamente satisfeito com o rendimento do jogador.
\"O Conca ainda pode melhorar muito mais. Não é só fazer dois gols. Ele deu um toque de qualidade ali no meio-campo, mas chegou ao final do jogo exausto\", afirmou Roth.
No entanto, o técnico reconheceu que Conca ainda recupera suas melhores condições físicas devido ao longo tempo que ficou \"encostado\" no elenco. O argentino foi titular do Vasco no último sábado, contra o Cruzeiro, mas, até então, não atuava desde o dia 9 de junho, quando entrou durante a partida contra o Grêmio.
\"Lógico que ele sentiu o ritmo de jogo. Os jogadores técnicos sofrem mais na parte física. Mas a tendência é ele melhorar\", continuou o treinador.
Sobre o jogo, Celso Roth disse que a goleada poderia ter sido por um placar até maior, apesar de achar que a partida foi equilibrada durante a maior parte do tempo.
\"Acho que poderia ter sido mais, mas foi um jogo muito parelho. O Santos saiu muito bem, mas depois começarmos a tomar conta do jogo e o primeiro tempo foi equilibrado\", afirmou Roth, que creditou a goleada à eficiência do Vasco nos contra-ataques.
\"No segundo tempo, fizemos um gol no primeiro contra-ataque, e isso faz a diferença. Depois, os outros gols saíram da mesma forma. A vitória pode ter sido elástica demais pelo que foi o jogo, mas o Santos forçou essa nossa estratégia [de jogar no contra-ataque]\", encerrou o técnico.