Celso Roth assumiu o Vasco, estreou com derrota para o Avaí, por 2 a 0, mas os jogadores, apesar dos erros individuais, podem ficar despreocupados: o treinador não promoverá uma faxina no time neste momento. O principal é vencer, pois a equipe, com apenas um ponto, ocupa a 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento do Brasileiro.
Precisamos agir com tranquilidade com essa história de peneirar o time. Nós temos de pensar em retomar o caminho das vitórias porque o torcedor não quer saber de derrotas, disse.
O Vasco ainda não conseguiu vencer na competição, mas o treinador comentou ter ficado satisfeito com o desempenho dos jogadores na sua estreia. Celso Roth afirma que a equipe o agradou, mas terá de melhorar para evitar os erros da partida contra o Avaí.
O que muito me agradou no time foi a determinação que percebi em campo. O espírito de lutar do time me empolgou. Mas ainda temos de trabalhar para não errarmos mais como nessa partida, afirmou.
Após as falhas cometidas pela defesa do Vasco, o treinador afirmou que será necessário consolidar mais o setor defensivo. A tentativa de deixar a zaga mais sólida, provavelmente, será para não passar os mesmos problemas contra o Internacional, na quinta-feira, às 21h, em São Januário.
Quando falo em organizar melhor a defesa, é porque precisamos ter mais consistência. E não digam que é retranca, pois é preciso ter também consistência no ataque. Temos de ter equilíbrio entre os setores. E no meio da semana teremos um jogo difícil, encerrou.