Rômulo (d) não esconde a ansiedade em poder atuar ao lado de Juninho Pernambucano no Vasco
O jogo da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu, às 21h50, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, poderá marcar a reestreia de Juninho Pernambucano com a camisa do Vasco. Além da imensa expectativa dos torcedores, tal oportunidade já começa a \"mexer\" com alguns jovens jogadores do elenco vascaíno.
Com apenas 20 anos, o volante Rômulo revelou sua admiração pelo atual companheiro e não escondeu a ansiedade para atuar ao lado do ídolo vascaíno. Acostumado a acompanhar Juninho pela TV ainda na infância, o jovem revelou que não esperava ter essa oportunidade.
\"É uma ansiedade muito grande. Confesso que não imaginei que poderia atuar ao lado dele algum dia. Futebol tem dessas coisas, nos dá essa oportunidade, e eu só posso agradecer. Estamos na expectativa para ver também o quanto ele vai poder nos ajudar\", revelou o jogador, acrescentando ainda que procura sempre ficar ao lado dos companheiros mais experientes, como próprio Juninho e Felipe, buscando aprender cada vez mais.
\"Com o tempo, acabamos acostumando com o fato de ter o Juninho por perto no treino. Procuro estar sempre ao lado dele, e do Felipe também, para aprender um pouco mais e escutar as orientações também. São jogadores experientes e que, além da qualidade, passam muita confiança para o restante do grupo\", ressaltou Rômulo.
Apesar da diretoria garantir que não haverá problema em regularizar a situação contratual de Juninho Pernambucano para a partida da próxima quarta-feira, o técnico Ricardo Gomes mantém a cautela e não garante a escalação do \"Reizinho\" entre os titulares. A tendência é que o treinador opte por uma formação no meio campo com Jumar, Rômulo, Felipe e Diego Souza.