Cercado por história e confrontos memoráveis, Santos e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Com 31 pontos em 17 jogos, o Santos está embalado ao somar 13 dos últimos 15 pontos e, assim, espera manter o bom retrospecto em casa para derrotar o Vasco que, em contrapartida, continua numa situação delicada, com 23 pontos, e sem vencer há três rodadas.
Coincidentemente, a partida marcou a estréia do técnico Renato Gaúcho no Vasco, no Brasileirão do ano passado, quando a equipe carioca venceu o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 2, de virada.
Querendo evitar que a coincidência se repita, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, mantém o esquema utilizado nos últimos jogos, mas com uma modificação em potencial.
Autor do segundo gol da vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro, o meia Rodrigo Tabata pode novamente ganhar a condição de titular da equipe, no lugar de André.
O meia André é a grande aposta de Luxemburgo, mas o atleta ainda não demonstrou o que pode fazer dentro de campo. Com isso, Tabata, que também encontra problemas, pode voltar ao time.
\"Não existe rivalidade pela posição, já que o André tem as mesmas características que eu\", disse Tabata, após a vitória diante do Cruzeiro.
O restante do time santista não tem modificações, a não ser a volta do volante Maldonado, que se recuperou de uma lesão no tornozelo, dando chance para Wendel jogar como meia, já que Cléber Santana terá que cumprir suspensão.
Pelo lado do Vasco, o técnico Renato Gaúcho ainda não poderá contar com o atcante Edílson.
O jogador se recuperou de uma lesão e treinou normalmente na última sexta-feira, mas o treinador prefere poupar Edílson, que precisa recuperar sua forma física.
Assim, o ataque vascaíno, que não marcar desde o dia 31 de maio, quando empatou com o Fortaleza, fora de casa, deverá contar com Jean e Faioli, já que Valdiram continua de lado
Apesar de não contar com Edílson, o Vasco tem a volta do meia Morais confirmada. O atleta servbiu a Seleção Brasileira no amistoso diante da Noruega, e já foi confirmado no time titular.
Outra novidade no Vasco será o volante Andrade,que entra no lugar do suspenso Ygor.