A CBF ainda não se pronunciou, mas, por pressão do Grêmio e do Corinthians, a janela de transferências internacionais deve ser antecipada de 1 a 31 de agosto para 15 de junho a 15 de julho. O diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, torce para que a notícia se confirme. Assim, Juninho Pernambucano poderia estrear dois meses antes do previsto. O jogador, que vive no Al-Gharafa os seus últimos dias de Catar, chegará ao Brasil no dia 4 ou 5 de junho.
A apresentação do apoiador está confirmada para o dia 11 de junho, quando o Vasco enfrenta o Figueirense, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a estreia, que seria somente em agosto, poderá ser antecipada para o dia 19 de junho, contra o Grêmio, no Olímpico, pela quinta rodada.
\"Se a janela for antecipada, Juninho estará apto a jogar a partir de junho. Mas tudo vai depender de sua condição física\", avisou o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.
A provável antecipação da janela não pega Juninho de surpresa e, a princípio, nem altera sua mudança para o Rio de Janeiro. \"A casa já está quase pronta. Ele já começou a fazer sua mudança\", avisou Rodrigo Caetano.