O Vasco anunciou no início desta semana que estudava a possibilidade de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Brasiliense (DF), no dia 9 de maio, Maracanã e não em São Januário para oferecer mais espaço para os seus torcedores.
No entanto, a diretoria cruzmaltina, que planejava tomar uma decisão apenas na próxima semana, parece ter esquecido os prazos oficiais para se posicionar sobre o assunto.
Como informa a coluna \"De prima\", do LANCE!, por regulamento, o clube tem até dez dias úteis para solicitar a alteração do local de uma partida e para que ela seja feita.
No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que apontou São Januário como local do confronto, não recebeu nenhum ofício com o pedido e, como 1º de maio é feriado, o prazo se encerrou na última sexta-feira.
Questionado sobre o local em preferia fazer a partida de estreia da campanha da busca pelo acesso à Série A nacional, o técnico Dorival Júnior foi direto.
- Gostaria de jogar sempre em São Januário, que é a nossa casa e o nosso local de treino. É importante isso, porque estamos familiarizados como tudo e isso facilita - analisou o treinador cruzmaltino.
Nota Supervasco:
Art. 16 Quaisquer modificações nas tabelas das competições somente
poderão ocorrer se autorizadas e publicadas pela DCO em um prazo mínimo de
10 dias antes da data da programação da partida em foco.