Futebol

Sem Carlos Alberto e de olho na classificação, Vasco enfrenta o ameaçado Duq

Sem poder contar com Carlos Alberto, vetado pelo departamento médico, o Vasco vai em busca da classificação para as semifinais da Taça Rio. Na última rodada do segundo turno, o Cruzmaltino enfrenta o Duque de Caxias, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Uma vitória garante o clube de São Januário na próxima fase.

E não é apenas o capitão que não poderá atuar nesta partida. O técnico Gaúcho terá mais desfalques para o jogo. O zagueiro Titi e o lateral-direito Élder Granja, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo, além de Rafael Carioca, punido pelo TJD-RJ, não poderão estar em campo.

Com isso, o técnico deve promover a entrada de Fagner pela direita e Gian no miolo da zaga. Dodô será o companheiro de ataque de Élton, com Philippe Coutinho sendo recuado para ser o responsável pela criação do time. Leo Gago entra na vaga do Rafael Carioca.

“Estou passando por um fato novo. Temos jogadores bons no elenco e que podem suprir com eficiência as ausências. Ainda vamos fazer um trabalho tático para dar posicionamento ao time. Confio nos jogadores que estarão no campo”, confirmou.

Gaúcho ainda encara um desafio pessoal nesta partida. Se ganhar e classificar o Vasco, suas chances de efetivação no cargo serão elevadas. O comandante tem o apoio dos jogadores e conquista jogo a jogo os dirigentes do clube.

“Ele já demonstrou que é capaz e fez por merecer toda a confiança. Ele pode comandar o time. O grupo está com ele e está feliz pelo trabalho que vem sendo feito. O grupo encarnou o espírito mesmo e a tendência é só cresce. Não tem motivo para mexer”, disse Nilton.

Pelo lado do Duque de Caxias, o que está em jogo é a permanência na primeira divisão do estadual. Para escapar do rebaixamento à Série B do Estadual sem depender de outros resultados, o Tricolor da Baixada precisa vencer. Caso empate ou seja derrotado, o Duque de Caxias terá que torcer por tropeços do Americano e do Tigres.

O time tem 12 pontos, junto de Resende e Friburguense. Americano é o primeiro na zona da degola, com 11 e, com a pior campanha, vem o Tigres do Brasil, com nove pontos.

“O jogo promete ser bem aberto, já que as duas equipes precisam vencer. Observamos as últimas partidas do Vasco, inclusive o jogo contra o ASA, pela Copa do Brasil, e treinamos variações táticas para tentar neutralizar os pontos fortes deles”, afirmou Álvaro Miranda, técnico do Duque de Caxias.

DUQUE DE CAXIAS x VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data:
04/04/2010 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Transmissão na TV: PPV para todo o Brasil (informações divulgadas pelas emissoras)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)

Vasco: Fernando Prass; Fágner, Gian, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Nilton, Leo Gago, Souza e Philippe Coutinho; Dodô e Elton
Técnico: Gaúcho (interino)

Duque de Caxias: Getúlio Vargas, Dudu (Marquinho), Marlon, Tinoco e Fábio (Gleydson); Abel (Mayaro), Leandro Teixeira, Júnior e Maurinho (Juninho); Fabule e Marcelo.
Técnico: Álvaro Miranda

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150